Finem, Finame, Pronamp, Fungetur, FGI, FGI PEAC -BNDES

✅ Finem – Financiamentos para projetos de investimentos, públicos ou privados, voltados à geração e aumento de capacidade produtiva, nos diversos setores da economia.

✅ Finame – Financiamento da produção e aquisição de máquinas e equipamentos nacionais credenciados no BNDES.

✅ Pronampe – O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) é uma linha de crédito para micro e pequenas empresas. O Pronampe oferece condições especiais para que as empresas possam acessar crédito, como taxas de juros mais baixas e prazos de pagamento mais longos. O programa também pode oferecer até 100% de garantia do Fundo Garantidor de Operações (FGO). Limite de crédito cedido sobre faturamento do ano anterior o da solicitação, sendo 30% do faturamento fiscal e limitado a R$ 150.000,00 por CNPJ.

 

✅ FUNGETUR – Linha criada para atender as empresas que atuam no setor do turismo e outros setores ligados, vale conferir a lista dos cnaes aceitos. As linhas do fundo abrangem os financiamentos privados em capital fixo, as obras civis para implantação, ampliação, modernização e reforma de empreendimentos turísticos, bens e capital de giro. 

✅FGI – Capital de giro cedido por instituições credenciadas pelo BNDES que usam o fundo garantidor de investimento como parte de garantia para conceder o crédito. Tendo carência de até 6 meses e prazo máximo de parcelamento de 60 meses, Taxas variam de acordo com a análise de crédito da empresa, porém a taxa média praticada no mercado fica em torno de 1,75% a.m.

✅ FGI PEAC – Capital de giro cedido por instituições credenciadas pelo BNDES que usam o fundo garantidor de investimento para garantir para conceder o crédito, assim não exigindo garantias adicionais. Tendo carência de até 12 meses e prazo máximo de parcelamento de 60 meses, Taxas variam de acordo com a análise de crédito da empresa, porém a taxa média praticada no mercado fica em torno de 1,75% a.m.

*Sujeito à análise de crédito

Outras Soluções